Em matéria de capa na edição deste domingo, o jornal O Popular ouviu especialistas em Saúde e Educação, que chegaram a um veredito comum: duvidam da concretização das promessas de Iris Rezende para esses dois setores.
Confira o que O Popular diz sobre o que Iris se comprometeu a fazer para a Saúde em Goiânia:
“O prefeito prometeu que todas as unidades de Saúde vão funcionar 24 horas. O presidente do Cremego, Aldair Novato, duvida que o prefeito consiga cumprir a promessa, não por falta de profissionais, mas pela defasagem dos salários pagos pela Prefeitura. ‘E não é só contratar médicos, tem de dar condições para trabalhar’, diz. Segundo o presidente do Cremego, as unidades municipais de Saúde, do jeito que estão, não podem funcionar 24 horas. ‘A situação é lastimável’, acrescenta”.
Agora, o que foi publicado sobre o que Iris prometeu para a Educação em Goiânia:
“A promessa de zerar as vagas nos CMEIs vai custar cerca de R$ 39 milhões para a Prefeitura, que ainda teria que arcar com as despesas do aumento de 15 mil vagas nas escolas de tempo integral. A presidente do Conselho Estadual de Educação Esther Carvalho chama a atenção para o fato de que os dois compromissos implicam em outras despesas, além da ampliação do número de professores e outros profissionais de Educação. E essa oferta de ensino fundamental e infantil tem ainda de atender a todas as normas e regulamentações”.