sexta-feira , 29 novembro 2024
GoiásImprensa

Edição desta quinta: Jornal Valor Econômico diz que Sandro Mabel aparece em delação na Lava Jato por ter inserido emenda em medida provisória, beneficiando a Hypermarcas

Em ampla reportagem publicada nesta quinta-feira, o jornal Valor Econômico levanta dúvidas sobre a atuação do ex-deputado federal por Goiás Sandro Mabel como assessor do presidente Michel Temer, com direito a sala no Palácio do Planalto.

O jornal afirma que um “trecho de delação a ser homologada na Lava Jato atribui a Mabel a autoria de emenda, a pedido da Hypermarcas, em medida provisória sobre assunto diverso, esporte brasiliense conhecido como jabuti”.

A matéria faz referência a uma denúncia publicada pela revista Época, segundo a qual o ex-parlamentar, em conluio com Eduardo Cunha, inseriu uma emenda em uma MP ampliando as possibilidades de venda de medicamentos sem receita médica em supermercados, armazéns e hotéis. Apesar de aprovada pelo Congresso, a medida não vingou: foi vetada pela então presidente Dilma Rousseff.

[vejatambem artigos=”58295,58297-,3… “]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....