terça-feira , 30 abril 2024
GoiâniaImprensa

Recado de Afonso Lopes para Major Araújo: Maria Valadão também renunciou ao cargo de vice-prefeita, para continuar deputada, e nunca mais foi eleita

O experimentado analista político Afonso Lopes lembra, em nota no seu blog pessoal, que não é a primeira vez, em Goiânia, que um deputado prefere ficar no mandato a assumir o cargo de vice-prefeito.

No momento, Major Araújo, eleito vice de Iris Rezende, prepara-se para renunciar ao cargo para continuar como deputado estadual – alegando ser esse o desejo das suas “bases”, mas na verdade motivado pelos privilégios salariais e mordomias financeiras que a Assembleia Legislativa destina aos seus membros, muito acima de qualquer remuneração oferecida a um vice-prefeito em Goiânia.

Conta Afonso Lopes:

“O ano é 1996. Numa situação até então inédita para os padrões políticos de Goiás, os 4 grandes partidos de oposição ao então hegemônico PMDB, conseguem se unir em torno da candidatura de Nion Albernaz, PSDB, a prefeito de Goiânia. Sandes Júnior é o nome escolhido pela cúpula do PFL/DEM. Na última hora, porém, ele não aceita e sobra para a então deputada federal Maria Valadão compor a chapa, que acabou vitoriosa. Antes da posse, a vice-prefeita eleita Maria Valadão renunciou ao cargo e se manteve na Câmara dos Deputados. Foi esse seu último mandato eletivo”.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...