sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Imóveis da avenida Jataí, que Maguito inaugura nesta terça, tiveram preços decuplicados, mas trocaram de donos antes do anúncio da obra

A avenida Jataí, em Aparecida, que está sendo inaugurada nesta terça-feira pelo prefeito Maguito Vilela, do PMDB, vai ser alvo de investigação.

Com 13,5 quilômetros de extensão com pista dupla, ciclovia e ciclofaixa, sete bueiros celulares duplos, uma ponte e 27 quilômetros de pavimentação asfáltica, a avenida Jataí corre em paralelo com a BR-153 e integra a região leste de Aparecida ao centro da cidade e ao limite com Goiânia.

A nova pista, portanto, corta uma região privilegiada do ponto de vista urbano, embora tenha longos trechos com áreas e lotes vagos.

E é justamente aí que está o xis da questão. Em Aparecida, corretores comentam que dezenas de imóveis na região trocaram de mãos antes que o projeto da avenida Jataí fosse lançado. Agora, com a inauguração da obra, esses imóveis simplesmente tiveram os seus preços decuplicados, beneficiando os felizes especuladores que acertaram a mão na compra.