sexta-feira , 29 novembro 2024
Goiás

Bom negócio para Goiás: grupo italiano Enel, que comprou a Celg, já tem o controle de Cachoeira Dourada e é considerado “eficiente e competente” pelo mercado

O grupo italiano Enel, que comprou a Celg por R$ 2.187 bilhões de reais, desfruta de ótima reputação no mercado de energia nacional e internacional.

“Estamos nos deparando com um grupo consagrado, que já conhece as regras e o sistema” disse o diretor-geral da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), André Pepitone, logo após o leilão de privatização na Bolsa de Valores de São Paulo. Ele acrescentou que “a Enel pagou o que ele achava justo pela empresa e agora vai trabalhar para valorizar seu ativo”

A Enel também é controladora da Usina de Cachoeira Dourada e, portanto, já conhece em profundidade as características da infraestrutura de energia elétrica e suas peculiaridades, em Goiás, o que levará a ganhos de sinergia na operação conjunta entre geradora e distribuidora.

Esses detalhes ajudam a definir a privatização da Celg como um excelente negócio para Goiás, conforme disse o governador Marconi Perillo.

[vejatambem artigos=” 58571,58553 “]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....