sexta-feira , 29 novembro 2024
Goiás

Ala jovem da bancada federal de Goiás votou contra a emenda do abuso de autoridade, com exceção de Daniel Vilela, que se alinhou com os “velhos” e conservadores, ficou a favor e agora colhe desgaste

Dos 17 deputados da bancada federal de Goiás, 9 votaram a favor da emenda do abuso de autoridade, 5 se posicionaram contra e 3 se ausentaram (Rubens Otoni, Célio Silveira e Delegado Waldir, os quais, por sinal, ainda não deram qualquer justificativa para o não comparecimento).

Um dado curioso é que os 5 votos contra a emenda partiram de 4 deputados jovens (Marcos Abrão, Thiago Peixoto, Fábio de Sousa e Alexandre Baldy, todos com pretensões políticas futuras) e um “velho” (Pedro Chaves, mas que também aspira um salto na carreira, candidatando-se a vice-governador pelo PMDB em 2018). É óbvio que todos eles, além das convicções, votaram pensando na própria imagem e nos seus passos amanhã.

Os 9 que votaram a favor – e estão sendo execrados nas redes sociais e pela mídia – são quase todos “velhos” ou de perfil fortemente rococó: Roberto Balestra, Jovair Arantes, Magda Mofatto, João Campos (relativamente jovem, mas evangélico e isso diz tudo), Flávia Morais, Lucas Vergílio (que não é ele, mas o pai, Armando Vergílio, disfarçado), Giuseppe Vecci (esquerdista na juventude, mas hoje…) e Heuler Cruvinel (jovem, mas fortemente influenciado pelo conservadorismo rural da sua região, o sudoeste goiano).

O nono deputado federal goiano que votou a favor da emenda foi uma surpresa: o muito jovem Daniel Vilela, do PMDB, de todos o único que aspira e tem até chances de um passo largo no futuro, cogitado que é como candidato a governador em 2018. Era de se esperar que se declarasse contra a emenda, perfilando com a turma jovem ou com projetos políticos no horizonte, mas não foi o que aconteceu. Ele se alinhou com os “velhos”.

Nas redes sociais, em seu próprio perfil no Facebook, Daniel Vilela está sendo massacrado pelos internautas, a maioria se declarando seus ex-eleitores e prometendo em alguns casos que irão trabalhar para que ele seja expulso da política nas próprias eleições, seja a qual cargo venha a se candidatar. É o preço a pagar pelo mau passo.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....