sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Facebook: entenda porque a reação indignada dos internautas ao voto de Daniel Vilela a favor da emenda tem importância especial e é destacada aqui no Goiás 24 Horas

Alguns leitores podem estranhar o destaque que o Goiás 24 Horas está dando à avalanche de postagens de internautas, no perfil do deputado federal Daniel Vilela no Facebook, indignados com o voto dele a favor da emenda do abuso de autoridade.

Além de Daniel Vilela, outros 8 deputados federais goianos votaram SIM à emenda. Por que, então, atribuir mais importância ao voto de Daniel e dedicar a esse assunto seguidas notas aqui no blog?

A resposta, caro leitor, é óbvia: dentre os deputados federais de Goiás, 17 ao todo, Daniel Vilela é o único nome lembrado como candidato a governador em 2018, pelo PMDB. Não há mais ninguém com uma perspectiva tão interessante. Nem mesmo o colega Thiago Peixoto, do PSD, também lembrado para 2018, mas para ser candidato a vice na chapa de José Eliton, pela base aliada. E, diferentemente do peemedebista, Thiago Peixoto votou contra a emenda, como era de se esperar de um parlamentar e político de renovação como ele.

Daniel Vilela, portanto, frustrou quem acreditava nele. Nos mais de 1.500 comentários que inundam o seu perfil no Facebook, só 2 defendem o voto que ele deu contra juízes e promotores, conforme a interpretação que a imprensa nacional vem aplicando à emenda do abuso de autoridade. Vindo de um pré-candidato a governador, jovem, supostamente um quadro de modernização da política, o voto pro emenda facilmente ganhou dimensão e está desgastando o nome do filho de Maguito Vilela mais que a qualquer outro dos deputados que o acompanharam no gesto infeliz.

É isso que importa.