Em análise sobre o momento político em Goiás, o site noticioso Brasil 247 afirma que o PMDB, principal partido da oposição em Goiás, continua rachado e assistindo impotente ao fortalecimento da base aliada do governador Marconi Perillo.
“Iris Rezende venceu a eleição, mas o ambiente dentro do PMDB não melhorou”, acrescenta o Brasil 247. Para o site, “a vitória de Iris deu fôlego para o senador Ronaldo Caiado, que alimenta a esperança de se candidatar ao governo estadual com apoio do PMDB. Mas deputados peemedebistas ligados ao presidente do diretório estadual, Daniel Vilela, já se rebelaram e disseram que não aceitam uma candidatura de Caiado com o apoio partido, nem mesmo se ele deixar o DEM e se filiar ao PMDB”.
Há outras complicações para o conjunto oposicionista em Goiás, aponta o Brasil 247. “A oposição chega em 2017 sem discurso unificado e ensaiando repetir a mesma trajetória das derrotas anteriores. O prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, já afirmou que o PMDB terá candidato próprio. Ronaldo Caiado disse que não vai sair do DEM e migrar para o PMDB. Nesse cenário, ainda existe o PT, que rompeu com o PMDB e deve ter candidatura solo em 2018”, elenca o site, arrematando: “São só problemas”.