quinta-feira , 28 março 2024
GoiâniaImprensa

Filiação de Marconi ao PMDB foi inventada pela coluna Giro, que depois usou a “notícia” para dar espaço para os ataques de Daniel Vilela

Em um episódio que só envergonha os seus autores – os jornalistas Jarbas Rodrigues e Caio Salgado –, a coluna Giro, em O Popular, inventou a notícia de que o governador Marconi Perillo estaria estudando uma filiação ao PMDB, para, em 2018, se candidatar a vice-presidente da República em uma eventual chapa liderada por Geraldo Alckmin, do PSDB.

Ninguém entendeu. Como é que alguém, que ajudou a fundar o PSDB, simplesmente aceitaria deixar o partido e migrar justamente para o PMDB, uma das legendas com mais políticos enrolados na roubalheira nacional depois do PT?

A coluna Giro nada disse sobre a origem da informação. Nem poderia: é falsa. Sua divulgação caracteriza irresponsabilidade e falta de ética, mesmo porque o pior veio depois. Jarbas e Caio abriram espaço para Daniel Vilela, que veio com sangue na boca jurando que “o PMDB não aceita Marconi”. Ou seja: criaram uma mentira e, em nome dessa mentira, tentaram desgastar o governador com um veto a algo que ele nunca cogitou.

Caro leitor: Marconi nunca cogitou deixar o PSDB. Jarbas e Caio fizeram feio: publicaram uma inverdade, que encaparam sob “fontes palacianas” anônimas e, de resto, também inventadas. Depois criaram uma “repercussão”, convenientemente promocional para Daniel Vilela (cuja assessoria de imprensa tem escandalosas ligações com os dois autores da coluna Giro).

Voltando ao primeiro parágrafo: um episódio vergonhoso, que reduz a coluna Giro à condição de lixo jornalístico.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...