terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Essa de Maguito vai para o seu próprio filho, Daniel Vilela: “Eu advogo por uma política menos agressiva em Goiás, pelo fim da briga PMDB, PSDB, PT, de todo mundo”

A entrevista do prefeito de Aparecida Maguito Vilela ao site A Redação tem trechos que parecem até conselhos que um pai dá ao filho, no caso o seu filho Daniel Vilela, deputado federal e presidente do diretório estadual do PMDB.

“Eu, há muito tempo, já advogo por uma política menos agressiva aqui no nosso Estado. Uma política de mais união”, disse Maguito, avançando: “Nós somos pequenos, politicamente, perante o país. Somos uma região com pouca densidade eleitoral. Então, se nós ficarmos aí desunidos, nunca vamos chegar em lugar nenhum”.

O prefeito aparecidense chegou até a referir-se explicitamente aos dois principais partidos do Estado, o PSDB e o PMDB: “Iris Rezende, quando foi governador, e uniu muitas forças políticas, sempre conseguimos ter ministros. O Iris foi ministro da Agricultura e da Justiça. Flávio Peixoto foi ministro, Ovidio De Ângelis foi ministro, eu cheguei a assumir a vice-presidência de governo do Banco do Brasil. Demonstrou força. Isso foi união política. Agora, se nós ficarmos aqui se digladiando, o PMDB com o PSDB, com o PT, com todo o mundo, nunca vamos mais assumir ministério nenhum no Brasil”.

E finalmente: “Então, temos de aprender as boas lições. Se no passado tivemos força política, a ponto do Tancredo Neves vir iniciar as “Diretas Já” aqui, porque vamos fazer o contrário? Para ficarmos enfraquecidos, para não termos diálogo com o Governo Federal, e não termos força nem para indicar um presidente de uma Caixa, de um banco, ou de um ministério. É demonstração de incompetência política”.

Que Daniel leia e medite.

[vejatambem artigos=” 58027,55764 “]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....