quarta-feira , 24 abril 2024
GoiásNacional

Defesa do “Fora Temer” explode as pontes de Caiado com Iris e liquida em definitivo qualquer chance de apoio do PMDB à candidatura dela a governador em 2018

Ao passar a defender o “Fora Temer”, com posts no Twitter, entrevistas e um artigo neste sábado na Folha de S.Paulo, o senador Ronaldo Caiado abre uma fissura na sua relação com o prefeito eleito Iris Rezende e elimina em definitivo qualquer chance de apoio do PMDB à sua candidatura a governador em 2018.

Iris contava com Caiado para facilitar o seu acesso a verbas federais. Na cabeça do velho cacique peemedebista, era o senador ruralista quem abriria as portas para que o presidente Michel Temer fosse generoso com a nova administração de Goiânia. Isso acabou: Caiado, com a sua nova posição, alinhada aos radicais de esquerda que trabalham contra o presidente, afastou-se em definitivo do Palácio do Planalto.

A posição do senador também causou espanto dentro do PMDB goiano, que já resistia, através da ala liderada pelos Vilelas, a qualquer compromisso de apoio a Caiado em 2018. Majoritariamente, os peemedebistas goianos preferem se manter no apoio ao presidente Michel Temer, a exemplo do presidente do diretório estadual do partido, o deputado federal Daniel Vilela.

Com o “Fora Temer”, Caiado queimou as suas pontes com Iris e com o PMDB.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...