segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiás

“Projeto” que “acaba” com horário de verão em Goiás foi factoide criado pelo deputado Luis Cesar Bueno e vendido como se fosse notícia por jornalistas de O Popular

Com algum alarde, o jornal O Popular e as redes sociais saudaram a aprovação do projeto de lei 3489/16, de autoria do deputado estadual Luis Cesar Bueno (PT), que dispõe sobre a extinção do horário de verão em Goiás. Infelizmente, tudo não passou de um factoide inventado por Luis Cesar para cavar espaço na imprensa.

Não cabe à Assembleia Legislativa deliberar sobre a vigência do horário de verão – e o deputado, que não é bobo, sabe disso. O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou há anos que a regulamentação do tema é competência privativa da União.

Ainda que a reportagem do jornal O Popular reconheça que o “projeto” de Luis Cesar Bueno foi uma invencionice para enganar trouxas, abriu-se amplo espaço para o deputado pontificar a respeito das mazelas que o horário de verão causa às famílias goianas, como se a opinião do parlamentar importasse algo no debate. A verdade é que não importa.

E o jornal O Popular, como tem feito costumeiramente com o deputado Daniel Vilela, forçou a barra para dar publicidade às asneiras que Luis Cesar Bueno fala. Talvez por influência do jornalista Caio Henrique Salgado, que tem um histórico de proximidade com o parlamentar.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....