sábado , 23 novembro 2024
GoiásImprensa

No DM, Helvécio Cardoso diz que Daniel Vilela vive “inferno” com a reação negativa ao projeto que doa bilhões para as teles: “Ele entrou na contramão da onda moralizante que varre o país”

Um artigo de uma página, no Diário da Manhã desta quarta-feira, é a oportunidade que o polêmico e erudito jornalista Helvécio Cardoso encontrou para analisar o projeto de lei do deputado federal Daniel Vilela, do PMDB goiano, que, a pretexto de introduzir uma nova Lei Geral de Telecomunicações, acaba doando bilhões em patrimônio público para as operadoras de telefonia.

Já pelo título, o artigo chama atenção: “O inferno de Daniel Vilela”.

Para o jornalista, “Daniel Vilela está mesmo ferrado. Repercutiu mal, mas muito mal mesmo, a aprovação de um projeto de lei seu que emenda a Lei Geral das Telecomunicações. O deputado goiano, que é presidente da secção estadual do PMDB, recebeu críticas pesadas das principais revista semanais do Brasil, inclusive de Veja”, lembra.

“O problema é que o projeto de Daniel entrou na contramão da onda moralizante que varre o país nesses tempos de lavajatos furiosos. Bastou a senadora comunista Vanessa Grazziotin, do PC do B do Amazonas, denunciar que o projeto estava dando às telefônicas um presente de mais de 40 bilhões de reais para que uma onda de indignação patriótica se levantasse contra Daniel”, escreve Helvécio Cardoso.

O artigo termina afirmando que “Daniel foi xingado de tudo quanto é nome feio, todos impublicáveis. De uma hora para outra, virou Satanás, inimigo número um, vendilhão da pátria… indo por aí. Ele levantou o clamor nacional”.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....