sexta-feira , 16 maio 2025
GoiásImprensa

No DM, Helvécio Cardoso diz que Daniel Vilela vive “inferno” com a reação negativa ao projeto que doa bilhões para as teles: “Ele entrou na contramão da onda moralizante que varre o país”

Um artigo de uma página, no Diário da Manhã desta quarta-feira, é a oportunidade que o polêmico e erudito jornalista Helvécio Cardoso encontrou para analisar o projeto de lei do deputado federal Daniel Vilela, do PMDB goiano, que, a pretexto de introduzir uma nova Lei Geral de Telecomunicações, acaba doando bilhões em patrimônio público para as operadoras de telefonia.

Já pelo título, o artigo chama atenção: “O inferno de Daniel Vilela”.

Para o jornalista, “Daniel Vilela está mesmo ferrado. Repercutiu mal, mas muito mal mesmo, a aprovação de um projeto de lei seu que emenda a Lei Geral das Telecomunicações. O deputado goiano, que é presidente da secção estadual do PMDB, recebeu críticas pesadas das principais revista semanais do Brasil, inclusive de Veja”, lembra.

“O problema é que o projeto de Daniel entrou na contramão da onda moralizante que varre o país nesses tempos de lavajatos furiosos. Bastou a senadora comunista Vanessa Grazziotin, do PC do B do Amazonas, denunciar que o projeto estava dando às telefônicas um presente de mais de 40 bilhões de reais para que uma onda de indignação patriótica se levantasse contra Daniel”, escreve Helvécio Cardoso.

O artigo termina afirmando que “Daniel foi xingado de tudo quanto é nome feio, todos impublicáveis. De uma hora para outra, virou Satanás, inimigo número um, vendilhão da pátria… indo por aí. Ele levantou o clamor nacional”.

Artigos relacionados

Goiás

Cadê a segurança, Caiado? Bandidos fogem do presídio de Planaltina pelo telhado

Fuga Cinco bandidos fugiram da cadeia de Planaltina de Goiás, na madrugada...

Goiás

Goiás violento: Idoso é suspeito de estuprar crianças em praça pública de Rio Verde

Abuso sexual Um idoso, que não teve o nome divulgado, é suspeito...

Goiás

Marconi Perillo se reúne com policiais e bombeiros esquecidos pelo Governo Caiado: “conte conosco”, disse a categoria

Encontro O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) se reuniu com policiais e bombeiros...

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...