quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Site Congresso em Foco lista os 7 barracos do ano no Senado. Adivinhe, leitor: o valentão Caiado está em 4 deles. Isso lá é papel de senador da República?

O site Congresso em Foco, especializado no acompanhar as atividades dos senadores e deputados federais, lista nesta sexta-feira os 7 maiores barracos do ano, no plenário e nas comissões do Senado Federal.

E, advinhe só, leitor: o senador Ronaldo Caiado, do DEM, protagoniza 4 deles, sendo 3 com o colega Lindberg Farias, do PT, e um com o senador Humberto Costa, também do PT, esse por ocasião da passagem do prêmio Nobel Adolfo Esquivel pelo Senado, quando afirmou que o impeachment seria um “golpe de Estado” e foi rebatido por Caiado..

Dois dos barracos entre Caiado e Lindberg ocorreram por ocasião da tramitação do impeachment e um durante os debates sobre um projeto que reajustava os salários da Defensoria Pública. Em pelo menos um dos vídeos, o senador goiano chama Lindberg para “resolver lá fora”, alusão a uma suposta briga corporal – que, como é hábito de todo valentão, Caiado nunca concretizou.

Fica só na garganta.