sexta-feira , 19 abril 2024
Goiânia

Única justiça que a História pode fazer a Paulo Garcia é confirmar o presente: ele é o pior prefeito de Goiânia de todos os tempos e não há um único motivo para mudar esse veredito

Por que a História, como acredita Paulo Garcia, iria no futuro mudar a opinião que 96% dos goianienses têm sobre ele como o pior prefeito da capital de todos os tempos, conforme comprovaram as pesquisas do Datafolha e do Ibope?

Que fato, sequer remotamente, seria capaz de mudar esse veredito avassalador sobre um gestor que infernizou 7 anos da vida cotidiana da cidade com uma administração pífia e incompetente?

Melancólico e amargurado, Paulo Garcia tem repetido há tempos que espera , para o futuro, uma avaliação melhor sobre o seu desempenho. Plagia, de certa forma, a frase famosa – e título de um livro – de Fidel Castro, que proclamou “A História me absolverá”. Fidel errou: na sua morte, foi severamente avaliado pelas consciências mais iluminadas de todo o mundo. No Brasil, o ex-presidente Lula chegou a reclamar da imprensa, que não estaria “respeitando” a memória do ditador cubano com as suas análises críticas.

Fidel Castro não foi absolvido pela História, assim como Paulo Garcia não será. A “justiça” que ele espera vai ocorrer, sim, mas não como ele sonha: seu nome será inscrito na lista do esquecimento eterno. O presente já o condenou. O futuro vai ignorá-lo.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...