Jogou contra os interesses de Goiás: Iris atuou junto a Lula e Dilma para evitar o envio de recursos federais para o governo Marconi, revela Paulo Garcia a O Popular

Iris Rezende atuou contra os interesses de Goiás ao manobrar, junto a Dilma Rouseff e Lula, para que não enviassem recursos federais ao governo Marconi Perillo – visando a prejudicar o tucano e evitar sua vitória nas eleições de 2014.

A revelação é do prefeito Paulo Garcia, em entrevista a O Popular, e confirma o que já se sabia: o velho cacique peemedebista, juntamente com políticos do PT e do PMDB, fez o possível para pressionar o governo federal a não destinar verbas para Goiás, com o intuito de prejudicar o governador Marconi Perillo e impedir que ele ganhasse as eleições de 2014.

O próprio Iris, na época, admitiu publicamente que achava um “absurdo” que os governos do PT programassem e remetessem verbas federais para Goiás, beneficiando o governador Marconi Perillo. Ele chegou a dar declarações públicas dizendo, em tom grosseiro, que a então presidente Dilma Rousseff estava “enchendo” Marconi de dinheiro, às vésperas do pleito em que ele, Iris, enfrentou e perdeu para o tucano.