quinta-feira , 25 abril 2024
Goiânia

Jogou contra os interesses de Goiás: Iris atuou junto a Lula e Dilma para evitar o envio de recursos federais para o governo Marconi, revela Paulo Garcia a O Popular

Iris Rezende atuou contra os interesses de Goiás ao manobrar, junto a Dilma Rouseff e Lula, para que não enviassem recursos federais ao governo Marconi Perillo – visando a prejudicar o tucano e evitar sua vitória nas eleições de 2014.

A revelação é do prefeito Paulo Garcia, em entrevista a O Popular, e confirma o que já se sabia: o velho cacique peemedebista, juntamente com políticos do PT e do PMDB, fez o possível para pressionar o governo federal a não destinar verbas para Goiás, com o intuito de prejudicar o governador Marconi Perillo e impedir que ele ganhasse as eleições de 2014.

O próprio Iris, na época, admitiu publicamente que achava um “absurdo” que os governos do PT programassem e remetessem verbas federais para Goiás, beneficiando o governador Marconi Perillo. Ele chegou a dar declarações públicas dizendo, em tom grosseiro, que a então presidente Dilma Rousseff estava “enchendo” Marconi de dinheiro, às vésperas do pleito em que ele, Iris, enfrentou e perdeu para o tucano.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...