sexta-feira , 29 março 2024
Goiânia

Mau começo: trapalhadas forçam Andrey Azeredo a pedir desculpas e admitir inexperiência. Vereadores criticam-no nos bastidores

Nota publicada nesta terça-feira na coluna Giro, do jornal O Popular

Depois de um péssimo começo, o novo presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo (PMDB), pediu desculpas aos colegas e admitiu que é inexperiente. As trapalhadas de Andrey renderam-lhe a inimizade de um grupo de oito vereadores que promete azucrinar a sua vida, formado por Jorge Kajuru (PRP), Milton Mercêz (PRP), Cabo Senna (PRP), Elias Vaz (PSB), Kleybe Morais (PSDC), Dra. Cristina (PSDB), Paulo Magalhães (PSD) e Priscila Tejota (PSD).

No que foi considerado o pior episódio da curta saga de Andrey pela presidência, ele atropelou uma série de indicações, feitas pelos vereadores que não o apoiaram na eleição para Presidência, para compor as comissões legislativas da Casa. Andrey ignorou a tradição de proporcionalidade para vingar-se dos colegas. Foi necessário que houvesse bastante pressão para que o presidente aceitasse a participação de Kajuru e Cristina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Casa.

“Foi um péssimo cartão de visita da nova Mesa Diretora. Queriam quebrar uma tradição e abrir um precedente perigoso de desrespeitar a essência do Parlamento, que é a proporcionalidade”, afirmou Elias Vaz.

Andrey atribuiu os atropelos ao cansaço, ao “processo exaustivo” da eleição e à falta de experiência no cargo. “Acabei de sentar à Mesa. Peço desculpas a cada um (citou nomes do grupo dos oito) se por ventura cometi algum equívoco e se não os tratei da forma devida”, disse o presidente.

Oficialmente, a oposição afirma ter aceito o pedido de desculpas, mas de acordo com a coluna Giro desta terça-feira, publicada no jornal O Popular, o clima continua ruim. Nos bastidores, é comenta-se que Andrey não tem habilidade, competência e experiência suficientes para administrar a Câmara.

Andrey começou mal. Foi uma sequência de trapalhadas de causar arrepios.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...