domingo , 28 abril 2024
Goiás

Jornal Opção: “A oposição que fique atenta: a crise em Goiás é muito menor do que na maioria dos Estados. Discurso de terra arrasada não convence o eleitor goiano”

Em análise sobre as perspectivas da oposição em Goiás para o pleito de 2018, o Jornal Opção deste domingo faz um alerta: “A oposição que fique atenta: a crise em Goiás é menor, até muito menor, do que na maioria dos Estados. Aquele oposicionista que estiver fazendo discurso de terra arrasada pode acordar derrotado — e pela sexta vez — na disputa pelo governo do Estado”.

O semanário dá detalhes, explicando que, “enquanto vários Estados chafurdarão na crise, Goiás terá recursos para investir. Não se trata tão-somente do dinheiro da venda da Celg — que será aplicado em infraestrutura. Com superávit primário de quase 1 bilhão de reais, além da possibilidade de novos empréstimos — e inclusive há a possibilidade de receber milhões de reais da Codemin —, os governadores, Marconi Perillo, até o início de abril de 2018, e José Eliton, depois de abril deste ano, terão recursos suficientes para reorganizar o Estado e investir em obras em praticamente todos os municípios”.

Por isso, conclui o Jornal Opção, “não se está dizendo que o grupo de Marconi já elegeu o próximo governador. O que se está sugerindo é que, como não há favas contadas, nem pró-governo nem pró-oposição, o quadro pode ser muito menos desfavorável ao tucanato do que parece quando se examinar 2018 a partir do quadro econômico de 2017 e 2018, quando a economia poderá começar a se recuperar”.