quinta-feira , 28 março 2024
Goiânia

Iris, que sempre apregoou uma suposta “a facilidade para tomar decisões”, não consegue definir o secretariado e mergulha a Prefeitura na paralisia, constata Fabiana Pulcineli

 

Para a repórter política Fabiana Pulcineli, em reportagem publicada neste domingo por O Popular, “em discursos e entrevistas, Iris Rezende costuma repetir que tem como uma das principais características a facilidade para tomar decisões. Não apenas por isso, mas também pela necessidade de dar um gás à gestão municipal, com problemas em diversas áreas, a demora do prefeito em definir a equipe do primeiro escalão causa estranhamento inclusive entre aliados”.

Ou seja: o velho cacique peemedebista, que sempre apregoou ter recebido de Deus um suposto dom para administrar, fazer política e tomar decisões, não consegue se desfazer de um problema banal em qualquer início de governo, qual seja a composição da equipe de auxiliares – que, no caso da Prefeitura de Goiânia, continua em aberto, com 13 pastas vagas, 8 dias depois de iniciada a gestão.

“Mesmo com a experiência de quem inicia o quarto mandato de prefeito da capital e com um universo relativamente pequeno de partidos aliados, Iris demonstra dificuldades para fechar o grupo de auxiliares. Quinze nomes foram anunciados no dia 2, mas restam ainda 13 vagas no secretariado, incluindo pastas importantes, como Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) e Agência de Meio Ambiente (Amma)”, constata a jornalista.

O resultado é que a Prefeitura de Goiânia mergulhou na inércia. “A paralisação e descontinuidade de processos em algumas pastas é fato”, diz Fabiana Pulcineli.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...