quinta-feira , 9 janeiro 2025
Goiás

Helvécio Cardoso: Delegado Waldir cometeu uma montanha de erros, ficou desapontado com a derrota em Goiânia, tomou chá de sumiço e voltou a ser apenas celebridade das redes sociais

O polêmico e erudito Helvécio Cardoso comenta, no Diário da Manhã, o “desaparecimento” do deputado federal Delegado Waldir – que ninguém mais vê depois que foi derrotado nas eleições para prefeito de Goiânia.

Helvécio Cardoso tentou falar com Delegado Waldir por telefone – o próprio atendeu, mas respondeu que o número pertencia a outra pessoa. No seu perfil no Facebook, as postagens diminuíram. No fim de ano,só cumprimentos protocolares de boas festas e publicações antigas sobre projetos de lei que apresentou na Câmara Federal.

O jornalista diz que o deputado-delegado cometeu o erro de acreditar que seria mais do que apenas uma celebridade das redes sociais. “Popularidade não significa liderança política. Ter milhares de seguidores na internet pode ajudar a eleger vereador e deputado. Mas para cargos executivos, o eleitorado ainda prefere os verdadeiros líderes”, pontua, acrescentando:

“Na campanha em Goiânia, Waldir cometeu uma montanha de erros estratégicos. Sua campanha foi toda errada. Seu marketing foi de ponta a ponta um equívoco só. Quem nunca teve nenhuma experiência política, quem sabe agora pode adquirir, na adversidade, algum jogo de cintura”, finaliza.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...