sexta-feira , 10 julho 2026
Goiás

Marconi republicano: primeira obra de 2017, mais uma unidade da Rede Itego, é lançada em Catalão, cidade governada por Adib Elias, um dos principais prefeitos da oposição

Na manhã desta terça-feira, em uma solenidade em Catalão, foi lançada a pedra fundamental para a construção de mais uma unidade da Rede Itego – a malha de institutos tecnológicos que o governador Marconi Perillo está implantando em Goiás como principal engrenagem de movimentação do Programa Inova Goiás.

Trata-se do Professor Antônio Salles, que será construído junto ao Parque Tecnológico GoiásTec, em fase de implantação em Catalão. O investimento será de R$ 5 milhões, oriundos do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia. A unidade terá capacidade para atender 2 mil alunos ao ano. A previsão é a de que a obra seja concluída no prazo de 12 meses.

Um detalhe chama a atenção: trata-se do primeiro lançamento de obra do governo do Estado em 2017, justamente em Catalão, cidade administrada por um dos principais prefeitos da oposição em Goiás, Adib Elias, que é do PMDB.

Artigos relacionados

Goiás

Pioneiro de Aragoiânia morre após ser atacado por enxame de abelhas. Idoso levou cerca de 2 mil picadas

Perda O pioneiro de Aragoiânia, João Lázaro Vieira, de 84 anos, conhecido...

Goiás

Delegado Humberto Teófilo desiste da disputa ao Senado e anuncia pré-candidatura a deputado federal

Mudança O delegado Humberto Teófilo anunciou nas redes sociais que decidiu adiar...

Goiás

Bandidos ligados ao PCC são alvo de operação por ameaçar delegado Humberto Teófilo

Operação Bandidos ligados ao PCC foram alvos de uma nova operação em...