sábado , 20 julho 2024
GoiásImprensa

Helvécio Cardoso, no DM: Maguito “é desses políticos que nunca dizem o que pensa” e por isso sua proposta de união de PMDB e PSDB “é canto de sereia para seduzir bobocas”

O polêmico e erudito Helvécio Cardoso analisa, no Diário da Manhã, a insistência do ex-prefeito e ex-governador Maguito Vilela em propor uma união entre o PMDB e o PSDB, para as eleições de 2018.

Helvécio Cardoso acredita que tudo não passa de jogada de Maguito para se manter em evidência na mídia e preparar a sua própria candidatura a governador, daqui a 2 anos.

“Maguito é desses políticos que nunca dizem o que pensa. Só sabemos o que ele realmente pensa depois que faz o que pensou. As declarações de Maguito podem até ser interpretadas em setores ingênuos do tucanato como homenagem ao marconismo. Não é nada disso. É pura perfídia”, entende o jornalista.

Ele acrescenta que “a tese de Maguito pode parecer simpática, elegante. Mas todo esse discurso meloso não passa de veneno inoculado no seio da base marconista para provocar desagregação, desviá-la dos caminhos já traçados”, que se resumem ao projeto de eleger o atual vice-governador José Eliton como sucessor de Marconi Perillo, em 2018.

Ou seja: Maguito estaria jogando estrategicamente, tentando tumultuar a situação dentro da base aliada governista. Na verdade, segundo Helvécio Cardoso, nada mais que “canto de sereia para seduzir os bobocas”.

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...