sábado , 27 abril 2024
EleiçõesImprensa

Jornal Opção diz que Maguito, se for candidato a governador, tende a ser visto como “velho” e como um “elemento de não renovação”

Em análise publicada na sua última edição, o Jornal Opção diz enxergar um quadro de dificuldades para uma possível candidatura ao governo, em 2018, do ex-governador e ex-prefeito de Aparecida Maguito Vilela.

“Se Maguito Vilela for candidato pela quarta vez, isto significa que, em 20 anos, de 1998 a 2018, o PMDB terá tido apenas dois candidatos ao cargo de governador. Iris Rezende disputou três vezes — em 1998, 2010 e 2014. Maguito Vilela também disputou três vezes — em 1994, 2002 e 2006 e estaria novamente disputando em 2018”, afirma o semanário.

Acrescenta ainda o Jornal Opção:

“Se lançar Maguito em 2018, o peemedebismo terá de explicar por qual motivo, em 20 anos, bancou apenas dois nomes para a disputa do governo. Aquilo que não se tem como explicar, em política e na vida, é, em geral, um desastre para o explicador. Pode-se dizer, portanto, que, se tem a força da experiência e a capacidade de agregar, Maguito Vilela, do ponto de vista da sociedade, tende a ser visto como o ‘velho’ — frise-se que não tem a ver com idade — e como um elemento da não-renovação. Esses dados indicariam que renovação não é mesmo uma prática do PMDB”.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...