quinta-feira , 28 março 2024
GoiâniaImprensa

Mesmo 2 meses depois de Iris empossado, tudo continua mal na Prefeitura, diz Afonso Lopes. “A imagem negativa da administração está se consolidando”, acrescenta

“Não seria fácil, e todo mun­do sabia disso, mas ninguém imaginava que este início de mandato de Iris Rezende na Prefeitura de Goiânia seria tão problemático. A rigor, pouca coisa tem funcionado. O sistema de saúde permanece exatamente como antes, sem conseguir nem ao menos atender aos diabéticos que necessitam de insulina. A educação infantil não consegue oferecer vagas para todas as crianças. Nem o serviço de recolhimento de lixo foi normalizado. É claro que se deve levar em conta o fato de que Iris iniciou seu governo há pouco menos de dois meses. O que pesa, porém, é que a população goianiense enfrenta demandas acumuladas há anos”.

É o que afirma o experimentado comentarista Afonso Lopes, em seu texto na última edição do Jornal Opção. Para o jornalista, “a imagem da Prefeitura e particularmente do administrador Iris Rezende entrou em rota muito perigosa. Sem reação, sem ação e sem correção, fatalmente essa imagem negativa acabará se cristalizando, e aí o dano será permanente. Uma coisa é enfrentar fa­ses de mau humor do eleitorado diante de problemas conjunturais. Outra, bem diferente e mais grave, é frustrar geral es­tru­turalmente. E é exatamente esse segundo cenário que está surgindo e se consolidando aos poucos”.

Segundo Afonso Lopes, a situação de Iris está lembrando a de seu antecessor: “Esse tipo de coisa aconteceu com Paulo Garcia no início do segundo mandato. Ele jamais se recuperou totalmente. Esse é o risco que Iris Rezende está correndo neste instante”, finaliza.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...