Em artigo na página 2 de O Popular, neste domingo, o deputado federal Thiago Peixoto, do PSD, afirma que Iris Rezende, em definitivo, não está em sintonia com a realidade moderna de Goiânia nos dias de hoje.
“De nada adianta ter uma cidade que anseia se modernizar e viver a realidade do século 21 se tivermos um prefeito com a cabeça no século passado”, raciocina o deputado. Para ele, “a cada dia que passa, se constrói uma certeza, a de que o prefeito não é capaz de colocar a capital no caminho do futuro. A cidade e seu gestor vivem em mundos e em épocas diferentes. Enquanto uma quer e precisa se voltar para frente, o outro olha apenas para trás. Iris vive preso ao seu orgulho e ao passado. A capital possui demandas novas que a percepção limitada do prefeito não enxerga”.
Thiago Peixoto enxerga Iris “acastelado no Paço Municipal”, onde “se faz de surdo à sociedade civil. Uma coisa é ser líder, ouvir sugestões, e mudar de opinião quando é necessário. A outra é ser autoritário. O samba de Iris é de uma nota só: a culpa por todos os problemas é da gestão passada. Ele reclama de déficit. Mas o verdadeiro déficit é de liderança, atitude, e ação”, finaliza.