O deputado federal Thiago Peixoto, do PSD, não acredita em qualquer possibilidade de sucesso para a gestão de Iris Rezende na prefeitura de Goiânia.
“Durante a campanha, Iris ofereceu um pacote: por ser experiente e conhecer tão bem a prefeitura e a cidade, sabendo de cor cada problema, iniciaria a administração em ritmo alucinante. Sendo ele vencedor, o eleitor poderia esperar tudo do bom e do melhor. No entanto, o produto prometido não foi entregue”, escreve o deputado em artigo no jornal O Popular, na página 2, acrescentando:
“A coisa vai de mal a pior. Esperava-se que Iris entregasse, pelo menos, o básico. Mas nem o arroz com feijão ele faz. A cidade tem lixo espalhado pelos quatro cantos, escolas sem aulas regulares e unidades de saúde com péssimo atendimento. Ele está perdido, demorou mais de um mês para nomear sua equipe e pediu 90 dias para colocar a casa em ordem”.
Thiago Peixoto entende que “o samba de Iris é de uma nota só: a culpa por todos os problemas é da gestão passada”. Ele explica: “A capital possui demandas novas que a percepção limitada do prefeito não enxerga. Um exemplo: Goiânia tem uma das maiores frotas proporcionais de veículos do País e precisa buscar novas formas de mobilidade, como ciclovias e corredores de ônibus (ele quer limitar o BRT). Outro: em tempos de economias digital e colaborativa, quais iniciativas a prefeitura incentiva? Goiânia precisa de administração ágil e moderna e Iris só oferece direção lenta e atrasada”.