Nota principal da coluna Giro, em O Popular, mostra que está se agravando o racha na base aliada do governador Marconi Perillo, com os políticos do PSD cada vez mais críticos e distantes do consenso em torno do nome do vice-governador José Eliton para a eleição de 2018.
Os deputados Thiago Peixoto e Heuler Cruvinel, ambos do PSD, aparecem na nota disparando artilharia pesada e anunciando uma reunião com o secretário estadual de Meio-Ambiente, Vilmar Rocha, também do partido, para “começar a definir uma agenda independente da base governista visando a disputa de 2018”.
Se fosse só isso… Mas tem mais: os dois parlamentares têm frases explosivas publicadas pela coluna Giro. E direcionadas tanto para a base aliada quanto para os candidatos de oposição. Olha só, leitor:
Thiago Peixoto: “A discussão política está fulanizada e tem como referência o passado versus o passado. O PSD se dispõe a construir, com diálogo junto à sociedade, uma agenda para o futuro”.
Heuler Cruvinel: “Não vamos apoiar um candidato porque ele tem um sonho de ser governador ou o outro só porque ele representa a continuidade de um grupo que está no poder há 20 anos”.
Nitroglicerina pura.