quarta-feira , 20 maio 2026
Goiânia

Mais um problemão para Iris Rezende: servidores da Educação municipal anunciam paralisação para a próxima quarta-feira e já fazem indicativo de greve

Vem aí um problema dos grandes para o prefeito Iris Rezende resolver: paralisação dos servidores municipais da educação e possibilidade real de greve já para o final deste mês.

O Jornal Opção destaca que houve reunião na manhã desta quarta-feira (8/3), em frente à sede da Secretaria Municipal de Educação, em Goiânia, e professores e trabalhadores administrativos decidiram que irão paralisar o serviço na próxima quarta-feira (15) em protesto às mudanças previstas na proposta de Reforma da Previdência do governo federal.

Como deliberação da assembleia, a categoria resolveu marcar para o dia 6 de abril novo encontro, já com indicativo de greve. Durante este tempo, os profissionais devem tentar diálogo com a Prefeitura de Goiânia, que tem recusado atender a classe.

A categoria também reclama o pagamento correto do piso nacional dos professores por parte da prefeitura da Capital.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: homem é esfaqueado na porta do cartório Antônio do Prado, em Goiânia

Esfaqueado Um homem foi esfaqueado na porta do cartório Antônio do Prado,...

Goiânia

Greve: Escolas de Goiânia têm aulas suspensas após Mabel ignorar reivindicações de servidores

Greve Escolas municipais de Goiânia começaram a suspender as aulas nesta terça-feira...

Goiânia

Educação de Goiânia pode entrar de greve mais uma vez após meses de negociação sem avanço com Mabel

Pressão A administração do prefeito Sandro Mabel está à frente de mais...

Goiânia

Goiás violento: Briga entre vizinhos por causa de conta de água termina com 3 esfaqueados em Goiânia

Confusão Uma desavença entre vizinhos terminou com três pessoas esfaqueadas, na noite...