O Partido Progressista (PP) realizou na tarde sexta-feira encontro regional, que contou a presença de mais de 100 prefeitos e do governador Marconi Perillo. O evento foi realizado na fazenda do senador Wilder Morais, em Nerópolis, e já pode ser considerado um marco do início da consolidação da chapa governista para 2018.
Marconi afirmou que Wilder vem trabalhando muito por Goiás e conquistando espaço por merecimento. Em discurso, Marconi disse que, em 2018, vai votar em José Eliton governador e em Wilder Morais para o Senado. A declaração do governador é um retrato do peso político que o PP tem hoje na base e assim sobra apenas uma vaga para o Senado, que pode ser do próprio Marconi.
O clima foi de total entrosamento entre Marconi, Eliton e Wilder Morais. O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), também presente no encontro, afirmou que base trabalha intensamente para permanecer unidade e afirmou que o evento serviu para praticamente consolidar Wilder nesta “chapa competitiva”.