terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Marqueteiros escorregam no português e batizam programa de investimentos do governo Marconi, que é sensacional, de “Goiás na Frente”. Se for para ficar na dianteira, na vanguarda, o certo seria “Goiás à Frente”

Os marqueteiros que trabalham para o governo do Estado escorregaram no português e batizaram o ambicioso programa de investimentos que o governador Marconi Perillo lança no próximo dia 30 de “Projeto Goiás na Frente”.

O plano é sensacional e realmente coloca Goiás na dianteira do processo de recuperação da economia brasileira, ao alocar cerca de R$ 6,4 bilhões para aplicação em obras e projetos em todo o Estado, desde a duplicação de rodovias até a construção de hospitais.

Só que os publicitários não entenderam a proposta e resolveram colocar Goiás “antes” ou “anteriormente” aos outros Estados, o que é o significado da expressão “na frente”, conforme os compêndios gramaticais. Se for para Goiás sair na dianteira, no lugar contrário à traseira, na vanguarda ou mesmo no comando de um novo salto de desenvolvimento que se desenha para o país, como pretende o governador Marconi Perillo, eles deveriam ter corretamente escrito “Goiás à Frente” e vender a ideia de dinamismo que o programa pretende encarnar.

E não venham com a tradicional desculpa de que se tratou de utilizar uma linguagem coloquial. Em matéria de Língua Portuguesa, o que está errado… está errado e governo, principalmente, não pode dar mau exemplo.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....