Novo presidente da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, Thiago Peixoto (PSD-GO) pretende fazer um amplo debate sobre a Lei Rouanet. “Trata-se de um importante instrumento impulsionador da Cultura Brasileira que precisa de uma distribuição mais igualitária. Os setores mais conhecidos merecem atenção, é claro, mas os pequenos também precisam ser ouvidos. A intenção é trazer os mais diferentes segmentos aqui para que possamos entender as demandas, ouvir sugestões e saber quais são as melhores alternativas”, destacou.
Thiago foi escolhido pelo PSD para a função e eleito em votação nesta quinta-feira (23). Ele assumiu o cargo destacando o trabalho feito pela composição anterior, comandada por Chico D’Angelo (PT-RJ). “O presidente Chico teve um papel importante aqui de valorização e defesa da Cultura. O momento exigiu uma posição aguerrida em muitos momentos. Agora, queremos fazer um trabalho de conciliação, de união”, explicou o parlamentar.
O goiano salientou que a Cultura é um importante instrumento de unificação em um momento em que a Câmara dos Deputados tem na pauta vários temas desgastantes e polêmicos. “Aqui vamos congregar os diferentes partidos e segmentos em um só sentido que é o de valorizar a nossa Cultura. Creio que aqui é um espaço onde teremos muito mais convergência do que divergência. O tensionamento que ocorre em outras áreas da Casa, não terá evidência aqui”, explicou.