segunda-feira , 8 junho 2026
Goiânia

Francisco Júnior cobra solução imediata da prefeitura de Iris Rezende para crise dos médicos em Goiânia: “Os Cais estão um caos”

Mais de 480 contratos atuais entre médicos e a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia devem ser encerrados na sexta-feira, 31, e até o momento a Secretaria não sabe informar quantos profissionais já assinaram o novo contrato.

Em entrevista, o deputado Estadual Francisco Jr (PSD) afirmou que essa semana está sendo de muitos transtornos para a população de Goiânia com a demissão dos médicos. “Tivemos a notícia sobre essa demissão que é absurda, agora infelizmente a população começará a sofrer com o caos”, declarou.

As alterações para a nova contratação não agradaram os médicos temporários e grande parte deles deixou de trabalhar desde a semana passada. Eles alegam que o valor salarial está abaixo dos valores de mercado e o contrato sugerido por Iris Rezende não garante os direitos trabalhistas como férias e décimo terceiro salário.

“A minha maior preocupação é a seguinte: Enquanto os profissionais da saúde reividicam seus direitos e a prefeitura age sem organização, o povo fica sem atendimento”, enfatizou o Francisco.

Questionado sobre o que poderia fazer como deputado para auxiliar quem precisa de uma cirurgia por exemplo, Francisco Jr. destaca que além de fiscalizar, ele vem apresentando projetos importantes na área da saúde. “Tem uma lei minha que está tramitando na Assembleia que busca dar transparência para as cirurgias eletivas no estado, não expõe o paciente, mas divulga através de protocolo na internet a sua colocação na fila. Com planejamento e criatividade, dá para fazer muito pela população que usa os serviços públicos.”

Artigos relacionados

Goiânia

Homem armado agride coletores de lixo em Goiânia

Violência Um homem armado abordou e agrediu coletores de lixo em Goiânia....

Goiânia

Mulher passa mal e desmaia dentro de delegacia em Goiânia ao denunciar agressões do companheiro

Violência doméstica Uma mulher desmaiou ao chegar à Delegacia da Mulher de...

Goiânia

Goiás violento: Mulher denuncia que foi agredida pelo marido empresário em Goiânia

Violência doméstica Uma jovem de 28 anos denunciou que foi vítima de...

Goiânia

Dentista vai parar no xilindró suspeita de deformar pacientes em Goiânia

Procedimentos ilegais Uma dentista foi parar no xilindró suspeita de fazer procedimentos...