sábado , 17 agosto 2024
GoiâniaGoiás

Secretário de Segurança minimiza arrastões nas escolas, que continuam se propagando, e substitui o enfrentamento com os bandidos pela criação de um programa de paz

O novo secretário de Segurança Pública, o historiador Ricardo Balestreri – continua garantindo que os arrastões nas escolas – só na grande Goiânia já foram 3 – são apenas “ações oportunistas, que não têm relação entre si”, mas o fato é que, pelas medidas anunciadas até agora, não estão sendo enfrentados pelas polícias Civil e Militar.

Com O Popular mostrando, inclusive neste sábado, que os arrastões estão ocorrendo de maneira idêntica, com o mesmo tipo de conduta praticada pelos bandidos armados que invadem as escolas e saqueiam alunos e professores, Ricardo Balestreri “reagiu” propondo a criação de um programa denominado Escola da Paz, que ainda vai formar núcleos de segurança nas unidades escolares integrados por alunos, professores, pais e vigilantes, além, promete, de representantes das polícias e das guardas municipais.

A medida não assustou os criminosos. Depois de anunciada a criação do Escola da Paz, ocorreu mais um arrastão, em Aparecida. No total, três, em menos de uma semana, todos, segundo O Popular, revelando “o mesmo padrão”.

Definitivamente, não são “ações oportunistas”.

Artigos relacionados

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiânia

Médica veterinária atua com medicamentos vencidos e vai parar no xilindró

Fato Uma médica veterinária foi parar no xilindró após atuar com medicamentos...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...