Os jornais O Popular e Diário da Manhã publicam, nesta terça-feira, artigos de políticos tradicionalmente ligados a Iris Rezende – no caso o sobrinho Lívio Luciano (que é deputado estadual) e o ex-prefeito Nailton Rezende, que ganhou uma diretoria na Comurg – se esforçando para garantir que a gestão do velho cacique peemedebista na prefeitura de Goiânia vai muito bem.
Curiosamente, os dois iristas igualmente se desdobram em elogios a Iris e enaltecem a sua experiência política para garantir que a administração municipal da capital, se enfrenta o que chamam de “problemas pontuais”, logo vai entrar nos eixos. Como, nenhum dos dois explica, preferindo enveredar pelo caminho do ato de fé: Iris, pelo seu passado, não pode ser criticado, competindo aos goianienses apenas aguardar para que a cidade passe a viver em um mar de rosas.
Mas a realidade parece ser diferente e, pior ainda, parece também indicar que os dois – Lívio Luciano e Nailton Oliveira – estão vivendo no mundo da lua. Basta assistir aos jornais televisivos do meio-dia para constatar que os problemas estão se agravando, sem solução. Na sua última edição, nesta segunda, o Jornal Anhanguera exibiu uma reportagem de 7,5 minutos, reafirmando que o caos no atendimento médico municipal continua infernizando a vida de quem precisa do serviço. E sem perspectivas de melhora.