Análise do veterano repórter político Helton Lenine, no Diário da Manhã desta quarta-feira, aponta para os trunfos e as desvantagens da candidatura do deputado federal Daniel Villela a governador, em 2018, pelo PMDB.
Segundo Helton Lenine, é indiscutível que Daniel Vilela pode se apresentar sob a capa do “novo” e com isso conquistar votos junto ao eleitorado sempre sensível a propostas de renovação, pelo menos em termos de nomes.
Mas, em sentido contrário, diz o jornalista, conspiram contra o filho de Maguito Vilela a sua total falta de experiência administrativa e o relativo desconhecimento junto à população, que fatalmente implicará em uma posição no máximo regular nas pesquisas, pelo menos até o início da campanha de televisão.
Mais um obstáculo: “Sabe-se que os aliados de Iris Rezende resistem ao projeto de Daniel Vilela e que a primeira dama de Goiânia, Iris Araújo comanda uma tropa de choque anti-Daniel Vilela. O senador Ronaldo Caiado, embora seja do DEM, é uma sombra sobre Daniel Vilela. Não se sabe qual caminho Caiado irá tomar, mas o fato é que ele tem a simpatia de Iris”, termina a avaliação.