sábado , 20 abril 2024
Goiás

Nas redes sociais, Marconi impulsiona o programa Goiás na Frente, que está levando benefícios a todas regiões

O governador Marconi Perillo coloca em prática um novo modelo de comunicação digital neste ano para impulsionar o programa Goiás na Frente. Os perfis do governo de Goiás e do governador vem publicando mais vídeos e ampliaram as interações com os seguidores e usuários das redes sociais. Há dias em que Marconi percorre até sete municípios, entregando benefícios e firmando convênios, e no máximo 20 minutos depois os vídeos e fotos da visita estão postados nas redes.

Marconi afirma que a mudança vem sendo pensada desde o ano passado e o novo modelo tem como objetivo aproximar ainda mais o governo do cidadão goiano. “Pensamos em como agilizar a distribuição das ações e informações, sempre com transparência e numa linguagem acessível. Com as redes sociais, atingimos milhares de pessoas em todas as regiões do Estado em poucos minutos. É um diálogo direto com a população. Poucos minutos após visitarmos um município, levando benefício, o morador já pode conferir o que foi feito na rede social”, diz o governador.

Os novos vídeos também são protagonizados pelo governador, que explica em detalhes todo projeto, ação ou programa do governo. Foi na rede social que Marconi anunciou um novo concurso público para a Polícia Militar. Também foi pelo Facebook que o governador confirmou a troca de auxiliares na Sefaz e Casa Civil. “Pensamos sempre em informar o cidadão o goiano rapidamente e de forma responsável. As redes sociais possibilitam essa comunicação direta”.

Também neste ano, o governador Marconi aumentou o número de transmissões ao vivo e passou a responder perguntas dos internautas também ao vivo. Nos bate-papos e no quatro “Governador Responde”, Marconi comenta sobre temais mais relevantes do Estado e do Brasil. Em abril, Marconi e o governador Geraldo Alckmin, direto de São Paulo, conversaram com seguidores pelo Facebook, numa transmissão que teve grande repercussão na imprensa nacional.

Influência

A atuação de Marconi Perillo nas redes sociais vem desde 2009 e o governador goiano sempre apareceu como um dos políticos mais influentes na internet. Hoje, são cerca de 500 mil seguidores (Facebook, Flickr, Twitter, Instagram e Linkedin) e recentemente Marconi foi eleito o 2º governador mais influente do País nas redes sociais.

“Buscamos sempre novidades que possam aproximar o governador dos cidadãos. Tudo dentro de uma linguagem moderna, ágil e que mostre, com transparência, as ações do governado e do governo em prol do desenvolvimento de Goiás”, diz o jornalista e assessor pessoal João Bosco Bittencourt, que comanda a equipe digital do governador.

Programa

Lançado no dia 30 de março deste ano, o Goiás na Frente, maior programa da história de Goiás em volume de recursos a serem investidos (R$ 9 bilhões), é resultado do planejamento administrativo e das medidas de austeridade fiscal adotadas por Marconi. “O programa Goiás na Frente demonstra o quanto foi importante termos feito os ajustes, os planos de austeridade, para retomarmos os investimentos e sermos o primeiro Estado brasileiro a começar os investimentos a partir desse ano”, frisou o governador Marconi Perillo.