quinta-feira , 28 março 2024
GoiásNacional

Rompidos com Caiado, Maia e cardeais do DEM ameaçam intervir no partido em Goiás e entregá-lo a Baldy

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e cardeais do DEM ameaçam tomar, nos próximos dias, uma decisão que pode causar um terremoto no meio político do Estado: intervir no diretório do partido em Goiás e entregá-lo ao deputado federal Alexandre Baldy, que acaba de se desfiliar do Podemos e é um dos parlamentares mais influentes do Congresso.

E comentário corrente que, na ânsia de se mostrar posicionado, Caiado joga apenas para si e sacrifica o partido. Por isso, sobretudo para o presidente Temer, o DEM joga num campo e o senador noutro campo. A impressão que se tem, na opinião de um líder nacional do partido, é a de que existem dois DEMs: o de Caiado, só dele, e o de todos os outros deputados e senadores.

Dois episódios merecem consideração neste cenário: o primeiro foi a descompostura pública que Caiado passou em Rodrigo Maia quando, irritado, soube que o presidente da Câmara não aceitaria emendas à então recém-aprovada reforma Trabalhista. Outro episódio – na verdade, uma sequência de declarações que tiveram o mesmo fim – foi a saraivada de ataques verbais a Temer, cuja destituição Caiado insiste em defender (a despeito do posicionamento contrário do seu partido).

Baldy é irmão de Joel Sant’Anna Braga Filho, que por sua vez é genro do ex-senador e ex-vice-presidente Marco Maciel, uma das figuras mais eminentes do DEM (apesar a idade avançada e da saúde fragilizada).  Ao jornal Opção, que o questionou sobre a possibilidade de assumir o DEM em Goiás, Baldy disse: “tudo é possível”.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...