sábado , 27 abril 2024
GoiâniaGoiás

Daniel e Andrey: o encontro de dois políticos que eram promessas, mas foram rebaixados a decepções

Na tarde sexta-feira, encontraram-se dois símbolos do novo PMDB de Goiás: o presidente da Câmara Municipal da Capital, Andrey Azeredo, e o deputado federal Daniel Vilela. Além da pouca idade, outra característica incômoda os une: foram rebaixados de promessas da política para categoria de decepções.

Daniel, com seu frescor juvenil, prometia novos tempos no PMDB quando destituiu Iris do comando do partido. Mas o poder fez mal ao jovem deputado, que iniciou um processo de caça a adversários internos (como o prefeito de Formosa, Ernesto Roller) digno de causar inveja ao antecessor. Também acaba de manobrar a favor da extensão do seu mandato como presidente do PMDB, mostrando que renovação só interessa quando é sobre as costas os outros.

Andrey, como presidente da Câmara, é um ótimo despachante de Iris. A sua subserviência é tão completa e o seu trabalho em favor do prefeito (e contra a autonomia do Legislativo) é tão eficiente que Iris sequer deu-se ao trabalho de nomear um líder para bancada aliada na Casa. O líder informal da bancada, todos já perceberam, é Andrey Azeredo.

Andrey também é uma decepção como legislador. Um levantamento realizado pelo jornal O Popular no mês de julho mostrou que Andrey não apresentou um projetinho que seja nos primeiros seis meses de mandato. Alegou falta de tempo, mas na mesma matéria a jornalista Andreia Bahia revelou que o antecessor dele, Anselmo Pereira (PSDB), apresentou 55 quando foi presidente.

Andrey e Daniel são promessas da política que não deram certo. Em um dado momento, iludiram o eleitor com o seu verniz e pompa. Mas a falta de conteúdo e de discernimento político aparece rápido e os revela como fraudes. Fraudes que, não satisfeitas em ludibriar uma vez, querem manter-se no poder até se lambuzar.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...