sábado , 18 maio 2024
Goiânia

Dominado por estagiários, Popular fala de paciente que morreu por falta de UTI, mas não aprofunda nas causas

Está abaixo da crítica da reportagem principal do jornal O Popular desta terça-feira, que aborda a morte do pedreiro Lindomar por falta de UTI em Goiânia. A reportagem não teve sequer o cuidado de ouvir o Ministério Público Estadual. Se o tivesse feito, teria mudado completamente o curso da matéria, porque o saberia que o promotor Érico de Pina Cabral investiga Hospital Geral de Goiânia (HGG) e Santa Casa por suspeita de “esconder” leitos cadastrados no Sistema Único de Saúde.

Os jornalistas Thalys Alcântara e Rosana Melo (esta sim, experiente, mas que comeu poeira desta vez) resumiram-se a ouvir o superintendente de Regulação da Capital Glaydson Jerônimo, que chorou as pitangas por falta de leitos suficientes em Goiânia. Se tivessem assistido à reportagem que a TV Anhanguera fez sobre o assunto, os repórteres teriam sido informados que Glaydson é acusado pelo Ministério Público de não fazer auditoria períodica nos leitos cadastrados de UTI e de ser complacente com hospitais que “escondem” vagas para atendimento (à espera de pacientes em estado gravíssimo, que rendem mais lucros à equipe médica).

Como não o fizeram, Thalys e Rosana resumiram a matéria ao blá-blá-blá da superintendência de Regulação (que é quem distribui os pacientes entre os leitos disponíveis) e à queixa da familiares de Lindomar, que reclamam da qualidade do serviço prestado pelo Samu. Fraco, muito fraco.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...