Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

sábado , 10 outubro 2026
Goiânia

Vereadora Tatiana diz que tio de Caiado apoiou ditadura e não merece homenagem

O ex-senador Emival Caiado, tio do senador Ronaldo Caiado (DEM), apoiou a ditadura militar de 1964 e não merece homenagens da Câmara Municipal de Goiânia. A opinião é da vereadora Tatiana Lemos (PCdoB), que com suas duras críticas ajudou a barrar o projeto do vereador Paulo Daher (DEM) que tenta criar uma medalha com o nome de Emival para ser distribuída a pessoas que combatem a corrupção.

A vereadora deu uma bela enquadrada em Daher que, inexperiente, teve de engolir calado a surra verbal que Tatiana lhe deu. Daher tentou desqualificá-la dizendo que o PCdoB não tem moral porque apoia o presidente Lula e criticou Tatiana por ter um pôster do guerrilheiro cubano Ernesto Che Guevara no seu gabinete.

Tatiana mandou o vereador dobrar a língua e disse que o partido dela lutou muito para que ele, Paulo, pudesse estar ali naquele momento falando as asneiras que quisesse. “ Nunca mais afronte a memória da minha família e das pessoas que brigaram para que o senhor tenha o direito de estar aqui, hoje, falando suas bobagens”,

Tatiana chamou Daher de “grosso, mal educado que não merece respeito” (crítica que, aliás, é bastante comum a Caiado e aos aliados dele). Mandou também o vereador estudar mais e procurar professores de história antes de passar vergonha na Câmara defendendo políticos que marcharam ao lado dos militares.

Para poupar Daher de humilhação maior, Anselmo Pereira (PSDB) pediu vistas e aconselhou o novato: “Deixe os mortos descansarem em paz”.

Emival foi deputado federal (1955 a 1971) e senador (1971 a 1974), assim como o sobrinho. É irmão de Ecival (ex-deputado) e Edenval, pai de Ronaldo. Os três foram filhos do ex-governador Totó Caiado.

[vejatambem artigos=” 63622,63619,63693,63691 “]

Artigos relacionados

Goiânia

Contador e empresário de Goiânia são presos por fraude fiscal de mais de R$ 4 milhões

Fraude Um contador e um empresário foram presos suspeitos de esquema de...

Goiânia

Médica que pediu para não dar alta a “petistas” é demitida de hospital em Goiânia

Maternidade Célia Câmara Uma médica foi demitida do Hospital Municipal da Mulher...

Goiânia

Fisioterapeuta vai parar no xilindró após lesionar pacientes com procedimentos estéticos ilegais

Atendia ilegalmente Um fisioterapeuta foi parar no xilindró em Goiânia por realizar...

Goiânia

Pai e filha morrem após acidente no Jardim Guanabara, em Goiânia

Acidente Pai e filha morreram após um acidente envolvendo uma moto e...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia