sexta-feira , 29 março 2024
OAB Goiás

Enquanto gestão reclama de dívidas, OAB-GO e Casag gastam com propaganda, revela Jornal Opção

Texto publicado no site do jornal Opção

Membros da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) denunciam ao Jornal Opção que a atual gestão, juntamente com a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), está gastando verba com propaganda, mesmo após reclamar de dívidas deixadas pelas últimas gestões.

Na última segunda-feira (12), foi lançado suplemento de oito páginas sobre a OAB-GO e a Casag, que foi enviado a escritórios de advocacia. No informativo publicitário é possível ver notas elogiosas sobre as duas instituições.

“A atual administração fala que tem dívidas, mas não tem nenhuma prova dela e, se tem mesmo, como está gastando tanto com publicidade?”, questiona o advogado Haroldo José Rosa Machado Filho.

Segundo ele, a OAB-GO e a própria Casag estão fazendo “promoção pessoal”, o que vai de encontro ao que pregam. “A Ordem tem que se preservar, não precisa se mostrar”, reclama.

Miguel Cançado também fez críticas ao informe. “Me impressiona um caderno especial em um jornal caro quando se reclama que a instituição está com dificuldades financeiras. Não é razoável se gastar tanto com publicidade”, diz.

Segundo o advogado, ele alertou Lúcio Flávio de Paiva Siqueira, atual presidente da OAB-GO, sobre o material em uma rede social, mas não obteve resposta. “A advocacia merece o esclarecimento de qual foi o custo disso”, afirma.

ATUAL GESTÃO

A gestão de Lúcio Flávio, de uma maneira geral, é alvo de críticas de vários advogados. Haroldo disse que as gestões anteriores eram mais ativas. “Antigamente, a ordem se posicionava nas questões institucionais do Brasil, questões de direitos humanos. Hoje não tem nada disso”, afirmou.

Haroldo reforçou ainda a reclamação recorrente de outros advogados a respeito do descaso com os membros do interior. “O interior está totalmente prejudicado, de fato abandonado”, garantiu ele, que já foi presidente da seccional de Goiás Velho.

Artigos relacionados

OAB Goiás

OAB-GO entrega reforma das sedes das subseções de Catalão, Ipameri e Pires do Rio

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) entregou a...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente da Assembleia e prefeito de Goiânia

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente do TRT e defende relação harmoniosa

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

42ª reunião do colégio de presidentes de subseções da OAB-GO acontecem Goiânia

No último ato solene da gestão de Lúcio Flávio à frente da...