sexta-feira , 10 janeiro 2025
Goiânia

Polícia adianta que vai indiciar Alexandre Magalhães, chefão do Mutirama que Iris até hoje não demitiu

Na batalha para se manter de pé depois da tragédia que aconteceu no Mutirama e que deixou 11 feridos, o chefão do parque e presidente da Agência de Turismo da Capital (Agetul), Alexandre Magalhães, teve apenas uma vitória parcial.

Apesar de ter conseguido se manter no cargo, devido a favores inconfessáveis que prestou ao prefeito Iris Rezende (PMDB) no passado, Alexandre não conseguirá fugir do indiciamento. Nesta quinta-feira, o delegado Izaías Pinheiro, da Polícia Civil, adiantou ao jornal Opção que ele será um dos indiciados.

Além de Alexandre, já estão na lista o engenheiro José Alfredo Rosendo, o operador do brinquedo e o superintendente do parque. Estes serão indiciados criminalmente. Já a prefeitura de Goiânia será indiciada no âmbito civil.

Ainda há etapas a serem cumpridas antes de o inquérito ser concluído. O delegado avalia se deve pedir o indiciamento de Adilson Capel, da empresa Astri, de São Paulo, que pode ter vendido o brinquedo com “prazo de validade” vencido para a prefeitura em 2012, na gestão de Paulo Garcia.

Artigos relacionados

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...