sábado , 7 março 2026
Goiânia

Em manobra bem sucedida, Iris divide servidores municipais e enfraquece luta por data-base

Houve um princípio de confusão na ante-sala do prefeito Iris Rezende (PMDB) na manhã desta quinta-feira. A comissão de servidores municipais encabeçada pelo ex-deputado Mauro Rubem, que havia sido convidada para discutir a data-base com Iris, foi informada, ao chegar ao Paço, que já havia outra comissão reunida com o prefeito no gabinete. Iris está manobrando para dividir a categoria.

O convite para Mauro Rubem e sua turma para discutir a data-base foi uma estratégia bem-sucedida de Iris para adiar a assembleia que votaria – e provavelmente aprovaria – o indicativo de greve. Ao sair do Paço, Mauro Rubem cuspiu marimbondos: “O prefeito manobrou com a velha política, com sindicalistas pelegos, para poder espernear em cima dos direitos do servidor fazendo conversas paralelas”.

Mesmo assim, o grupo ainda não teve coragem de levar adiante a votação do indicativo de greve. Marcou para o dia 22 ato na Câmara Municipal, às 8 horas, e informou que está prevista uma nova tentativa de reunião com o prefeito dia 23, no Paço, às 10 horas.

Artigos relacionados

Goiânia

Homem vai parar no xilindró após tentar tomar arma de agente da PRF na Rodoviária de Goiânia

Flagrante Um homem foi parar no xilindró na manhã desta sexta-feira (6)...

Goiânia

Sem licitação: Vereadora Kátia vai ao TCM contra contrato de R$ 22 milhões da Prefeitura de Goiânia para serviços de engenharia

Possíveis irregularidades A vereadora Kátia Maria apresentou representação ao Tribunal de Contas...

Goiânia

Policial militar morre após se envolver em acidente de trânsito em Goiânia

Perda A sargento da PM, Flávia Rosa Campos, de 49 anos, morreu...

Goiânia

Goiás violento: jovem é brutalmente agredida na saída de boate em Goiânia

Agressões Uma mulher de 29 anos foi agredida na madrugada de domingo...