quinta-feira , 18 abril 2024
Goiás

Ingrato: no dia após audiência com Gilmar Mendes, que Caiado viabilizou, presidente do PHS falta a encontro organizado pelo senador

O ex-presidente nacional do PHS, goiano Eduardo Machado, pagou com ingratidão a quem lhe deu a mão.

No dia seguinte à audiência com o ministro Gilmar Mendes no Supremo Tribunal Federal (STF), viabilizada pelo senador Ronaldo Caiado (DEM), Eduardo faltou a encontro organizado pelo senador no município de Jaraguá.

O que o senador queria, com a audiência, era tentar influenciar o ministro para manter o aliado no comando do PHS.

ENTENDA O CASO
A comissão de ética do Partido Humanista Solidariedade abriu uma investigação para apurar várias denúncias de irregularidades que vão de contratação de empresas de família, notas frias, acumulo de função, contra Eduardo Machado, que exercia a função de presidente do partido.

O estatuto do partido prevê que sempre que houver uma investigação aberta contra qualquer membro, ele será afastado de sua função, seja ela qual for, para a apuração dos fatos. Não aceitando a decisão do partido, Eduardo iniciou uma disputa judicial em que o mesmo insiste em expulsar do partido a comissão de ética que o investigava, toda a diretoria e todos os diretórios do partido.

O ministro Gilmar Mendes solicitou ao juiz competente da 22ª vara, Mário Henrique de Almeida, que desse um parecer de quem está realmente certo. Desesperado com a decisão do ministro do TRE, Gilmar Mendes, Eduardo pediu para que o senador Ronaldo Caiado solicitasse uma audiência com o ministro Gilmar Mendes, para tentar intervir em seu favor em uma decisão judicial.

[vejatambem artigos=” 64059 “]