quinta-feira , 18 abril 2024
GoiásNacional

Em Brasília, ganha força articulação para destituir Caiado e entregar DEM para deputado Baldy

Corre em Brasília, com intensidade cada vez maior, o boato de que o comando nacional do DEM pode destituir o senador Ronaldo Caiado da presidência do partido em Goiás e entregá-lo ao deputado federal Alexandre Baldy (recém-saído do partido Podemos), numa movimentação que conta com total aprovação do presidente Michel Temer.

A informação do jornal Opção desta semana é a de que Baldy levaria, de imediato, oito deputados federais para o partido, que ficaria fortíssimo no Congresso. A ideia também agrada o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Confira a reportagem do jornal Opção sobre o assunto: 

Apesar dos salamaleques públicos, sobretudo do senador Agripino Maia (por sinal, citado na Lava Jato, mas não criticado pelo DEM goiano), para não gerar desconforto, o DEM nacional não anda nada satisfeito com o senador Ronaldo Caiado, que teria o hábito de jogar mais para si do que para o partido.

Para a composição do Fundo Partidário, não entram senadores — só deputados federais. O DEM de Goiás, sob a batuta do senador Ronaldo Caiado, embora receba dinheiro, não contribui com nenhum centavo para a formação do Fundo Partidário.

Sob Ronaldo Caiado, afirmam líderes nacionais do DEM, o partido ficou mais fraco em Goiás. Por isso há líderes que defendem que o deputado federal Alexandre Baldy — sondado para dirigir o PHS — assuma o comando em Goiás. De cara, afiançam, o parlamentar, que deixou o Podemos, atrairia ao menos oito deputados federais para o partido, que ficaria fortíssimo no Congresso.

Há quem postule que, se não for candidato a governador — as apostas de que apoiará o candidato do PMDB são cada vez mais frequentes —, Ronaldo Caiado praticamente estará encerrando sua carreira política. Com ele, o DEM tem um passado; com Alexandre Baldy, terá um presente e, sobretudo, um futuro.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...