As interações do público com as páginas do senador Ronaldo Caiado (DEM) nas redes sociais caíram pela metade desde 2016. É o que mostra estudo divulgado nesta segunda-feira pelo site do jornal O Estado de S. Paulo, que analisa o desempenho de todos os presidenciáveis na internet.
Os dois únicos candidatos potenciais ao Palácio do Planalto que apresentam engajamento virtual crescente são Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PSC). O Estadão revela que, em agosto, Lula alcançou 4,2 milhões de comentários, compartilhamentos e likes, contra 4 milhões do deputado e 2,2 milhões do prefeito ele São Paulo, João Doria (PSDB).
Ao comentar o engajamento decrescente dos seguidores de Doria, o jornal fala também do senador goiano: “Outra com tendência de queda é a página de Ronaldo Caiado, um dos nomes cotados para ser candidato a presidente pelo DEM. Suas interações caíram pela metade desde o fim de 2016.
O Estadão aposta que as interações de Lula nas redes sociais pararão de aumentar na primeira quinzena de setembro, quando termina também a sua caravana pelo Nordeste brasileiro.