domingo , 12 julho 2026
EleiçõesGoiásNacional

Danielzinho defende fim de pequenos partidos em live transmitida pelo Facebook

O deputado federal e pré-candidato a governador Daniel Vilela (PMDB) afirmou na noite desta quarta-feira, em live transmitida no Facebook direto do plenário da Câmara, que é a favor do fim dos pequenos partidos no Brasil. Disse inclusive que votará a favor da extinção destas legendas quando este ponto for votado no Congresso, no âmbito da reforma política.

“Por causa destes partidos, pessoas que só entendem de política vão ocupar cargos que deveriam ser ocupados por técnicos. Isso não pode. Eu sou a favor de uma reforma política que atenda aos interesses da população, reduza o numero de partidos e mantenha as legendas que são realmente representativas. Este é o caminho”, diz Daniel.

O deputado afirma também que é contra a criação de um fundo público para financiamento de campanhas e defende o fim do horário eleitoral gratuito em anos em que não houver eleição.

Artigos relacionados

Goiás

Pioneiro de Aragoiânia morre após ser atacado por enxame de abelhas. Idoso levou cerca de 2 mil picadas

Perda O pioneiro de Aragoiânia, João Lázaro Vieira, de 84 anos, conhecido...

Goiás

Delegado Humberto Teófilo desiste da disputa ao Senado e anuncia pré-candidatura a deputado federal

Mudança O delegado Humberto Teófilo anunciou nas redes sociais que decidiu adiar...

Goiás

Bandidos ligados ao PCC são alvo de operação por ameaçar delegado Humberto Teófilo

Operação Bandidos ligados ao PCC foram alvos de uma nova operação em...