sexta-feira , 28 agosto 2026
EleiçõesGoiásNacional

Danielzinho defende fim de pequenos partidos em live transmitida pelo Facebook

O deputado federal e pré-candidato a governador Daniel Vilela (PMDB) afirmou na noite desta quarta-feira, em live transmitida no Facebook direto do plenário da Câmara, que é a favor do fim dos pequenos partidos no Brasil. Disse inclusive que votará a favor da extinção destas legendas quando este ponto for votado no Congresso, no âmbito da reforma política.

“Por causa destes partidos, pessoas que só entendem de política vão ocupar cargos que deveriam ser ocupados por técnicos. Isso não pode. Eu sou a favor de uma reforma política que atenda aos interesses da população, reduza o numero de partidos e mantenha as legendas que são realmente representativas. Este é o caminho”, diz Daniel.

O deputado afirma também que é contra a criação de um fundo público para financiamento de campanhas e defende o fim do horário eleitoral gratuito em anos em que não houver eleição.

Artigos relacionados

Goiás

Bastidores da política dizem que chororô de Gracinha foi causado por incômodo com avanço de Mendanha

Incomodada Foi declarado aberto o período de chororô em Goiás. A picuinha...

Goiás

Amauri Ribeiro cai de carreta e vai parar no hospital

Acidente O deputado estadual Amauri Ribeiro (PL) precisou interromper as agendas de...

Goiás

Canoa vira durante pescaria em Goiás. Policial civil e empresário estão desaparecidos

Sumiram Uma pescaria terminou com duas pessoas desaparecidas no Rio Paranaíba, na...

Goiás

Justiça absolve Humberto Teófilo e diz que não houve crime em caso de suposta intolerância religiosa

Decisão A Justiça de Goiás absolveu o delegado Humberto Teófilo e outros...