quinta-feira , 28 novembro 2024
Goiás

Caiado desrespeita a polícia goiana ao dizer que vai chamar o Exército para resolver o problema da segurança pública em Goiás

Em mais um rompante de ignorância e megalomania, o senador Caiado disse no encontro em Cidade Ocidental, no sábado, que, se for eleito governador, vai convocar o Exército para resolver o problema da segurança em Goiás.

A afirmação, de cara, é um desrespeito com os milhares de servidores da Polícia Militar, que na visão obscura de Caiado parecem não dar conta do trabalho.

Depois, o Exército só entra em ação em casos de calamidade pública, como no caso do Rio de Janeiro. Aqui em Goiás, não vivemos esta situação. Claro que a segurança precisa de mais investimentos e de mais efetivo. Ninguém é maluco de negar essas demandas.

No entanto, o discurso de Caiado é fantasioso e alarmista. Prega sempre caos, a desordem – para, assim, ele apresentar a solução mágica. Na área da segurança não existe solução a curto prazo. É necessário muito planejamento.

O assunto é tão delicado que Caiado, claro, não conseguiu apresentar nenhum plano inteligente para a área. Disse apenas essa brava de convocar o Exército e que irá investir em câmeras de segurança, outra proposta pra lá de batida e que aplicada sem integração com outras políticas públicas não tem a menor eficácia.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....