domingo , 12 janeiro 2025
GoiásNacional

Coluna Painel, da Folha: Baldy resiste a pedido de Temer para se filiar ao PMDB e diz que se sente melhor com Marconi

O novo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, resiste em aceitar o pedido do presidente Michel Temer (PMDB) para se filiar ao PMDB em Goiás. De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, Baldy teria dito ao presidente da República que se sente melhor na base aliada ao governador Marconi Perillo (PSDB) e que não tem trânsito entre os peemedebistas. A tendência é a de que o ministro filie-se nos próximos dias ao Progressistas, antigo PP.

A trajetória política de Baldy começou na base aliada, ao lado de Marconi. Em 2014, estava filiado ao PSDB quando disputou a sua primeira eleição e foi eleito deputado federal – um dos seis que o diretório goiano do partido levou ao Congresso Nacional. Baldy também foi secretário estadual de Indústria e Comércio no governo Marconi. Como titular da pasta, foi co-responsável pela agressiva política de atração de investimentos do governo por meio de incentivos fiscais, que resultou na criação de empregos e que garantiu o 9º lugar a Goiás no ranking dos maiores Produtos Internos Brutos (PIBs) do País. No Congresso, como deputado, Baldy com freqüência participou de articulações importantes para Goiás e trabalhou como interlocutor do Estado junto ao Palácio do Planalto.

Na visita que fez ao governador nesta segunda-feira (primeiro ato oficial depois de ser escolhido ministro), Baldy prometeu empenho nas parcerias administrativas que o Estado tem com o governo federal. O seu vínculo com Goiás e o interesse do presidente Temer em preservar a boa relação que tem com Marconi acenam para um futuro próximo que possivelmente será marcado por fortes investimentos da União em saneamento, moradia e em ouras áreas de infraestrutura no Estado nos próximos meses.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...