domingo , 30 agosto 2026
Goiânia

Cheirinho de mutreta: Iris atropela lei com decreto para favorecer empresas de telefonia

Para alegria de grandes empresas de telecomunicação, prefeito Iris Rezende (PMDB) assina decreto que atropela Plano Diretor e facilita instalação de equipamentos de alto impacto na Capital.

As grandes empresas de telefonia do Brasil – como a Oi, Vivo, TIM, GVT e Claro – encontraram no prefeito Iris Rezende (PMDB) um amigão.

Iris acaba de assinar um decreto legislativo que atropela a legislação vigente e facilita a vida destes grupos milionários. Se antes a prefeitura cobrava uma série de estudos antes da instalação de torres, para garantir que não haveria impacto negativo ou risco à saúde dos goianienses, agora não cobra mais.

Cheirinho de mutreta no ar.

Outro ponto polêmico do decreto é a definição de que as estações transmissoras de radiocomunicação e as infraestruturas de suporte são bens de utilidade pública e poderão ser instaladas em qualquer área do município. Afrouxou geral. Clique aqui para ler reportagem do jornal Opção sobre o assunto.

Artigos relacionados

Goiânia

Adolescente que atropelou e matou casal é apreendido em Goiânia

Provisoriamente O adolescente de 17 anos investigado pelo atropelamento que matou um...

Goiânia

Mulher que foi atropelada por adolescente bêbado morre em Goiânia

Morte encefálica Neifa Freitas de Farias Alves, de 50 anos, mulher que...

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...

Goiânia

Fumaça assusta servidores no Paço Municipal de Goiânia. Prefeitura nega incêndio

Susto Uma grande quantidade de fumaça assustou servidores e pessoas que estavam...